quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pinceis!

Olá gente, eu vim repassar uma informação haha ', eu estava olhando o site bolsademulher e lá estava falando de uma matéria muito interessante sobre pinceis e pra que serve cada um!

É minha gente, são tantos que são macios, duros, pequenos, grandes mas se você não escolher o certo a sua maquiagem pode sair errada.
 E o bolsademulher falo com dois experts ( Rafael Senna, da Agência Glloss, em São Paulo, e Marcelo Hicho, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro ) no assunto, e cada um tem sua preferência, no modelo do que é feito.

Bom meninas, tem 60 tipos de pinceis, UAU mas como eles dizem só os profissionais que precisam ter, nós meras aprendiz só precisamos um pincel de base, um de pó, um de blush, 3 ou 4 de sombra e 1 de boca resolvem.

Como escolher ?

Pincel de Base ele é o principal, Rafael explica que por muitas vezes nós querermos passar a base com o dedo, o pincel é importante para dar o acabamento uniforme.  Marcelo já indica pinceis grandes e arredondados.

Pincel de Blush e os de Pó, eles parecem ser tão iguais né? Mas ai vem a dica, o pincel de pó é grandão, macio. Ele deve abraçar sua pele, varrer o rosto e deixá-lo pronto para o make. Já o de blush é menor e a cerda é um pouco mais rigida, pois a aplicação será mais localizada que o do pó, ensina Rafael.

Pinceis de sombra,  no plural garotas, devemos e necessitamos ter pelo menos 3 ou 4, em uma parte da materia ele fala que as esponjinhas que vem junto nos estojos não ajuda, ela só pode ser usada pra clocar sombra. (eu gosto das minhas esponjinhas, elas me ajudam e muito pra passar sombras até pequenos contornos.), mas a gente precisa de muitos pinceis de sombas  não é?

Pincel Chanfrado segundo Marcelo é o curinga de qualquer make, é "acessórios indispensável para marcar sobrancelha ou retirar falhas, esfumaçar, fazer o contorno do olhos e os cantinhos", Já Rafael prefere ele pequeno e cortado na diagonal, "Já é preparado para o encaixe da pele, delineia o olho e dá maior precisão aos traços".

Pincel arredondado, ele serve pro côncavo, ele precisa ser de pelos longos que serve para esfumaçar sombras mais claras.
"Não serve para fazer aplicações" diz Marcelo. O pincel durinho e de pelos curtos também ajuda muito na marcação do côncavo, cantos externos e no contorno, em conjunto com o lapis.

Boca, ele precisar ter cerdas curtas, não tão mole e bem fininho, quase da finura da ponta de um lápis.
Pra mim ele é bom mesmo em deixar o contorno do lápis mais aperfeiçoado, fica mais definido.

Bom gente é isso, eu tentei fazer um resumo de tudo, mas a matéria é bem interessante, tomara que gostem!



Contato: jmulher@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário